Diamantina

Patrimônio Cultural da Humanidade


Patrimônio Cultural da Humanidade, Diamantina – Minas Gerais é terra de diamantes, de arraigada tradição histórica e de rica musicalidade. Sua singela arquitetura cria o cenário perfeito para as brilhantes festividades religiosas e incomparáveis manifestações culturais, eventos de grande força de atração, que tanto agradam os turistas que visitam a cidade.

Percorra a pé o Centro Histórico e se encante com o colorido alegre das fachadas, com o sobe e desce das ladeiras, tendo como fundo o repicar sonoro dos sinos das igrejas. Nas manhãs de sábado, não deixe de visitar a Feira de Artesanato do Mercado Velho. A cada semana acontece um evento diferente e despojado. Bancas de artesanato, de frutas e verduras, de aperitivos e de tira-gosto, típicos da região, se misturam à bela e ruidosa multidão de jovens, que canta e dança acompanhando a apresentação de músicos do Vale.

Conheça a cidade natal de Juscelino Kubitscheck – o presidente Bossa Nova, e de Chica da Silva, a escrava que virou senhora.

Confira mais informações sobre a Pousada do Garimpo!


A Vesperata é um interessante concerto noturno ao ar livre com duas apresentações mensais de Março a Outubro, na tradicional Rua da Quitanda, no centro histórico de Diamantina.

Fique atento ao calendário da Vesperata e programe-se. Em dias de show, os hotéis ficam lotados. Há pacotes especiais na Pousada do Garimpo exclusivos para a Vesperata.

Rua da Quitanda Diamantina Minas Gerais

Vesperata Diamantina Minas Gerais

Diamantina Minas Gerais



Confira ao lado o vídeo institucional sobre a terra dos Diamantes.

Diamantina, Patrimônio Cultural da Humanidade.

Venha curtir essa terra repleta de belezas naturais, aconchego e tradições mineiras.