Corpus Christi Diamantina

Uma das celebrações religiosas mais importantes da cidade

Todos os anos, diamantinenses e turistas se unem para celebrar o Corpus Christi em Diamantina, mantendo viva práticas tradicionais do período colonial como, a ornamentação das ruas com o tapete feito com serragem colorida.

Corpus Christi e Promoção 3 x 2, uma combinação perfeita! Confira:

promoção 3x2

Hospede-se por 3 (três) noites e pague somente 2 (duas)!

Entre os dias 30 de maio e 03 de junho a Pousada do Garimpo oferece uma promoção imperdível para que você possa aproveitar ao máximo o feriado em Diamantina.

Confira nossas acomodações e faça já a sua reserva!

Um pouco sobre o Corpus Christi e a Confecção dos Tapetes

Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é celebrada com muita fé e entusiasmo na cidade de Diamantina em Minas Gerais.

A solenidade teve origem no século XVIII e a festa foi oficialmente instituída pelo papa Urbano IV com a publicação da Bula Transiturus em 8 de setembro de 1264, para ser celebrada na 5ª feira de Pentecostes.

Tradição e religiosidade

Reafirmando a religiosidade em Diamantina e no Brasil a tradição da solenidade de Corpus Christi permanece arraigada como uma das mais importantes festas da igreja católica.

Dentre as tradições e costumes da manifestação artística popular realizada pelos fiéis está a ornamentação das ruas por onde passa a procissão lembrando a caminhada do povo de Deus.

A Confecção dos tradicionais tapetes de serragem

Tapete de rua Corpus Christi Diamantina

Imagem do site Viva Diamantina

Diamantinenses e visitantes se juntam para a confecção do tapete de areia e serragem colorida, enfeitando as ruas com cores e desenhos de inspiração religiosa proporcionando uma maior harmonia na passagem entre os casarões centenários da cidade.

A Pousada do Garimpo: A melhor opção de hospedagem em Diamantina!

Para conhecer nossas acomodações, clique aqui ou faça agora mesmo a sua reserva.

Veja também:
Concerto do Órgão Histórico
Sarau Arte Miúda
Pacotes para Vesperata 2018


Compartilhe:

Um pacote de aventura: Passeio pelo Cânion do Funil e hospedagem conosco 3 Passeios Inusitados para Viver Experiências Únicas em Diamantina no Próximo Feriado