fHist Diamantina 2017

Festival de História em Diamantina/MG – 04 a 07 de Outubro

Entre os dias 4 e 7 de outubro de 2017, acontece a quarta edição do Festival de História em Diamantina, Minas Gerais, que renova o seu compromisso de criar um palco único no Brasil de debates e de expressões culturais e artísticas que tenham como foco os temas da História.

Muita literatura, prosas com autores, historiadores e jornalistas, oficinas, mini-cursos e múltiplas manifestações e performances culturais ganharão as praças e ruas da bem preservada paisagem da cidade Patrimônio Mundial.

Em pauta, os embalos da “História a Quente”, das sociedades midiáticas ao Grande Irmão; do humor em tempos de intolerância; do feminismo e luta das mulheres; dos estertores da Nova República; das Chicas da Silva, mitos e fatos; das utopias e centenário da revolução russa; da História do samba e da resistência; dentre outros temas.

Não deixe de participar!

Que tal aproveitar nossa Tarifa Especial e garantir já sua reserva?

promo-25porcento-fhist

A Pousada do Garimpo preparou uma promoção* imperdível:

25% de desconto na diária
A promoção* é válida para quem reservar por 3 noites e realizar o pagamento antecipado.
*promoção com tarifa não reembolsável

Confira nossas acomodações e faça sua reserva.

O que acontece no fHist

Tenda da História
Espaço principal do fHist, a tenda irá abrigar as conferências e mesas de debates, onde autores, historiadores e jornalistas consagrados estarão frente a frente com o público.

Proseando no mercado
No Mercado Velho, pouso histórico dos tropeiros, hoje espaço cultural, os autores lançam seus livros e debatem com o público em animadas sessões de autógrafos.

Livraria da História
Em espaço especialmente reservado no velho mercado, as melhores editoras do país mostram os seus títulos.
Oficinas e mini-cursos

O fHist propiciará uma intensa programação gratuita de oficinas e mini-cursos de História, voltada para os professores e para a juventude.

Espetáculos e performances
Como nas edições anteriores, a quarta edição do fHist em 2017 oferecerá gratuitamente uma diversificada e inédita programação cultural em praças e igrejas do velho Arraial do Tijuco.

Quer saber um pouco mais sobre o FHist?

Acesse o site: festivaldehistoria.com.br/fhist_2017


Compartilhe:

Seresta e Noite Boêmia para comemorar a Semana JK 2017 fHist: Festival de História de Diamantina 2017