Serestas Diamantina - Imagem do site diamantina.mg.gov.br

As Seretas de Diamantina

Durante a Temporada de Vesperatas que são realizadas aos sábados, acontecem as Serestas todas as sextas-feiras em Diamantina.

Conhecida por sua musicalidade, a cidade de Diamantina/MG oferece um rico calendário musical e cultural a seus visitantes e moradores.

A Seresta de Diamantina é um evento singular com a finalidade de valorizar a prática e fomentar os grupos participantes.

Sempre na sexta-feira que antecede a Vesperata, a Seresta inicia sua apresentação no adro da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, local onde são realizados os Concertos do Órgão Histórico Almeida e Silva / Lobo de Mesquita, segue seu caminho cantando pela Rua do Carmo, adentra ao prédio da Biblioteca Antônio Torres pela porta principal na Rua da Quitanda, e com o público posicionado nos balcões e os seresteiros no pátio central, todos são protagonistas de um belíssimo espetáculo.

Na Biblioteca Antônio Torres acontece uma apresentação interativa em que o público se transforma em agente da seresta, deixando de ser um simples e espectador e se tornando participante.

A acústica da casa propicia um espetáculo com a mais alta qualidade musical, e os seresteiros têm a oportunidade de cantar, contar sua história, recitar poemas e interagir com o público.

Ao fim da apresentação, os seresteiros e o público acompanhante deixam o prédio da Biblioteca pela porta que dá acesso ao Beco do Mota, e seguem rumo à Praça JK, onde finalizam sua trajetória com uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Confira a Programação da Temporada 2017 que acontece sempre às 21 horas:

  • 5 e 26 de maio
  • 9, 23 e 30 de junho
  • 14 e 28 de julho
  • 4, 18 e 25 de agosto
  • 1 e 22 de setembro
  • 13 e 20 de outubro

O que está esperando? Faça já a sua reserva!

Quer saber mais informações sobre as acomodações da Pousada? Clique aqui.


Compartilhe:

Melhores momentos da Semana Santa em Diamantina Promoção Imperdível: Vesperata de 06 de Maio