Vôos Diamantina Belo Horizonte

A Two Táxi Aéreo oferece três vôos semanais para Diamantina

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), iniciou a implementação do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA).

Em Minas Gerais, a iniciativa é inédita.

A Codemig está investindo no empreendimento para estimular a cultura da aviação regional, com potencial para se tornar uma operação sustentável, capaz de estimular o turismo e os negócios em todas as regiões do estado.

Doze municípios foram selecionados na primeira fase do projeto, com voos de ida e volta, sem escalas, para o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte: entre elas está Diamantina, a terra da Seresta e das Vesperatas. Berço de JK e Chica da Silva.

Diamantina/MG: a porta de entrada do Vale do Jequitinhonha

A cidade contará com 3 vôos semanais em aviões de pequeno porte, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, homologado pela ANAC para transporte de até nove passageiros. A companhia aérea que irá prestar o serviço é a Two Táxi Aéreo.

O presidente da Codemig, Castello Branco,  destacou a importância da aviação regional para o desenvolvimento de diversos territórios de Minas Gerais:

“É uma iniciativa inédita do Governo do Estado para estimular negócios e dinamizar a economia dessas regiões. O transporte aéreo é sempre um fator de transformação”.

Em Diamantina, o trade turístico comemora a volta dos vôos comerciais esperando que todo o Circuito dos Diamantes possa receber assim um maior fluxo de visitantes.

Não deixe de conferir também os pacotes e promoções da Pousada do Garimpo.

Faça já a sua reserva e hospede-se conosco!

As passagens em Diamantina, podem ser adquiridas na ARM Turismo:

promo-voos-diamantina


Compartilhe:

fHist: Festival de História de Diamantina 2019 Trail Run Espinhaço Extremo 2019 em Diamantina/MG