Diamantina: principal cidade do Circuito Turístico dos Diamantes

Ponto inicial da Estrada Real, reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1999 pela UNESCO, Diamantina representa uma das mais fascinantes regiões turísticas do Brasil, seja pela cultura popular, pela expressão arquitetônica ou pela beleza da natureza que a cerca.

Cidade da lendária ex-escrava Chica da Silva e de outra figura importante da história do Brasil, Juscelino Kubitschek, que viveu sua infância em Diamantina.

Resguardadas por telhados coloniais e paredes de pau-a-pique as histórias de Chica da Silva e de JK estão presentes até hoje e são referenciadas nos monumentos Casa da Chica e Casa de Juscelino.

Tão importantes e responsáveis pela história da cidade, os escravos, tropeiros e garimpeiros também deixaram registro no Caminho dos Escravos …
… no Mercado Velho, …
… nas Igrejas e em outros monumentos espalhados pela cidade .

Diamantina encanta não só pelo fator histórico, mas pela natureza, pela gastronomia, pelas serestas, pela noite, pelos casarões e pela musicalidade.

Em dezembro de 2016, a jornalista Sarah Torres  publicou em seu blog algumas sugestões interessantes de pontos turísticos que merecem ser visitados e apreciados.

Não deixe de conferir7 Lugares para conhecer em Diamantina

Conheça nossas acomodações ou faça já a sua reserva.

Talvez você também se interesse por esta notíciaOutras dicas de Diamantina

Confira também mais Dicas de Passeios por Diamantina:

Igrejas e Catedrais de Diamantina/MG
Museus e Casas Históricas de Diamantina/MG
Cachoeiras e outras belezas naturais da região de Diamantina/MG
Carnaval em Diamantina
Passeios inusitadas para uma experiência única em Diamantina


Compartilhe:

Cicloturismo (MTB Tour) em Diamantina no feriado de Outubro Comunicado atualizado sobre Funcionamento do Restaurante O Garimpeiro
Solicite sua Reserva