Festival Artesanal Diamantina 2019

Está chegando a edição 2019 do Festival Artesanal de Diamantina – Cervejas, Queijos & Vinhos. O Festival mais gostoso da cidade!

O II Festival Artesanal de Diamantina acontece nos dias 18, 19 e 20 de Julho no Mercado Velho.

O evento conta com diversos produtos locais de dar água na boca!

O evento reunirá cerca de 20 produtores da cidade de Diamantina que irão expor seus produtos artesanais e contará com roteiros turísticos de vivências pelas cervejarias artesanais, fazendas, casas de queijos e vinícolas, além de workshops, shows musicais e muito mais.

Confira algumas das delícias que estarão por lá:

Cervejas: Barrocca – Capistrana – Catedral – Contravenção – Diamantina – DosCaras – Guinda e Tijucana.

Queijos: Diamante da Mata – Queijo Pau de Fruta – Queijaria Soberana – Queijo Braúnas – Queijo Guzerá e Queijo Riacho Fundo.

Vinhos: Campo Alegre: Dom Leon Alvarez e La Blanca – Quinta D’alva e Vesperata.

Produtos de alta qualidade feitos em Diamantina.

Isso mesmo! Tudo produzido na cidade.

Venha degustar a deliciosa cerveja artesanal, o inesquecível queijo maturado e o magnífico vinho da altitude diamantinense.

A primeira edição, no ano passado foi um sucesso absoluto, imagine o Festival deste ano?

Muito mais atrações, mais novidades e mais produtos deliciosos para você curtir o friozinho em Diamantina.

Programe-se e venha viver esta experiência!

Um pouco sobre a História

Você sabia que desde o século XVIII já haviam registros da produção de queijo no território que hoje pertence a Diamantina?

Sim, a produção de queijo em Diamantina não é de hoje! Inclusive os registros apontam que a esta atividade é uma das mais antigas de toda região.

Festival Artesanal Diamantina 2019

O evento é de iniciativa público-privada, realizado pela CONCEDI – Confraria Cervejeira de Diamantina, AVODAJ – Vitivinicultores e Olivicultores do Alto Jequitinhonha, APRODIA – Associação dos Produtores de Queijo da Região de Diamantina e Prefeitura Municipal de Diamantina.


Compartilhe:

Banda Mirim de Diamantina em sua apresentação na Pousada do Garimpo Festival Artesanal de Diamantina: Cervejas, Queijos e Vinhos