MTB Sertão Diamante 2018

6ª edição da Ultra Maratona Sertão Diamante – agora com novo local de largada!

As provas da Maratona Sertão Diamante acontecem em Diamantina nos dias 21 e 22 de Julho de 2018.

A Ultramaratona foi fundada por apaixonados pelo esporte e garante a cada ano, sempre fazer o melhor pelo atleta e pela sua equipe, buscando proporcionar uma excelente prova.

A prova é realizada no formato XCM (Maratona) dividida em dois dias, sendo realizado no primeiro dia um percurso de aprox. 100 km e de aprox. 60 km no segundo dia.

1º Dia – 21 de Julho
Percurso A = 100 Km (Aproximadamente)*
Percurso B = 55 Km (Aproximadamente)*

2º Dia – 22 de Julho
Percurso A / B = 60 Km (Aproximadamente)*

*(para visualizar a Altimetria Oficial acesse o site)

Confira os horários das largadas:

1º Dia – 21 de Julho: Largada pontualmente às 8 horas na Praça Dr. Prado no Centro de Diamantina e chegada no mesmo local.

2º Dia – 22 de Julho: Largada pontualmente às 8 horas na Praça Dr. Prado no Centro de Diamantina e chegada no mesmo local.

OBS: Em ambos os dias, haverá um deslocamento controlado até o momento da chamada relargada, em ponto fora da área urbana, a fim de evitar acidentes, atenção aos atletas para que não haja brincadeiras ou até mesmo manobras desleais durante o deslocamento, sujeitos a desclassificação ou penalização conforme definido pelo Comissário da CBC.

As distâncias/altitudes exatas, horários e os locais para apoio serão informados no Programa de Prova (entregue junto com o kit do atleta) e no site oficial do evento: www.sertaodiamante.com.br – nas proximidades do evento.

Um aviso importante:

A prova se desenrola por estradas e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos. Esteja atento, trafegue sempre em sua mão de direção e respeite as leis de trânsito. Muita atenção nos cruzamentos, nas curvas e na indicação dos Fiscais.

Uma novidade na Premiação de 2018

Este ano, a Sertão Diamante terá uma novidade, a possibilidade de o atleta atestar sua força ao completar os 2 dias, 1 medalha para cada dia de prova, caso o atleta não complete algum dia, ele não receberá a medalha referente a esse dia.

O atleta que por algum motivo não completar o 1º dia de prova, poderá competir normalmente no 2º dia, este estando ciente que seu tempo não estará mais contando para efeito de soma para Resultado Final.

Para mais informações acesse o site do evento: Ultramaratona Sertão Diamante 2018


Compartilhe:

Dia dos Pais em Diamantina Moto Fest Diamantina 2019